Oi


 Oi 
- O projeto Promoção da Sociobiodiversidade e Segurança Alimentar e Nutricional, com Geração de Renda no Planalto Catarinense, apoiado pela Oi Futuro  pretende promover a Sociobiodiversidade e a Segurança Alimentar e Nutricional a partir da assessoria às famílias associadas à Cooperativa Ecoserra e estruturação  da organização para qualificar a produção e comercialização de produtos da Agricultura Familiar de Base Ecológica, bem como incluir novas famílias, tendo como  prioridade o fornecimento de Alimentos Ecológicos/Orgânicos para o Mercado Institucional (PAA e PNAE).

 Os objetivos do projeto são:

- Prestar assessoria técnica às famílias associadas à Ecoserra.

- Mobilização, sensibilização e assessoria para inclusão de novas famílias na agroecologia.

- Promoção da sociobiodiversidade com ênfase no pinhão.

- Adequação do depósito da Cooperativa Ecoserra para instalação de uma unidade de lavagem, higienização e embalagens de alimentos.

- Elaboração de materiais e meios de divulgação do projeto.

Através desse projeto, a Cooperativa Ecoserra realizará ações de capacitação e estruturação para a geração de renda, inclusão social e conservação da biodiversidade.

Para efetivar as ações no Território Serra Catarinense, no Bioma Mata Atlântica e Floresta Om-brófila Mista ou Floresta das Araucárias, a Ecoserra irá capacitar, através de oficinas, seus associados e novas famílias, assessorar tecnicamente a transição para a agroecologia, promover a cadeia de valor do pinhão e dos produtos orgânicos agregando-lhes valor através da agroindustrialização.

As oficinas serão municipais, porém integradas com as ações Territoriais. A assessoria à produção será através de visitas técnicas. A promoção da cadeia de valor do pinhão dar-se-á por meio de agregação de valor e desenvolvimento de tecnologia que possibilite aumentar a escala de produção com redução de custos de produção. Todas essas ações, somadas à elaboração de projetos de comercialização para o PAA e PNAE e investimentos na logística e beneficiamento dos alimentos, resultarão em geração de renda e educação para a sustentabilidade.

 

 

                                                   APOIO

                                        oi normal        oi futororodap  logo eco rodape logo ecovida small 

 

facebooktransp3